domingo, 4 de dezembro de 2016

TEMPO DE CONTRADIÇÕES BÍBLICA NAS IGREJAS EVANGÉLICAS

Estamos vivemos em tempo de contradições bíblica . A nossa cultura l nos ensina que o estudo é a saída para ter uma vida tranquila e cheia de conquistas e sucesso na vida material concordo plenamente isso é preciso.
 No mundo espiritual essa pratica não serve não pode ser igual, pois existem diferencias entre as duas questões, pois para ser bem sucedido no mundo espiritual é preciso ter obediência à palavra de Deus e ter o chamado de Deus para sua obra e trazer consigo diversos dons principalmente da palavra.
 Essa percepção social vem se alastrando em meio as Igrejas evangélicas tornando isso muito distante da realidade da palavra e da vida com o Senhor Jesus Cristo. O resultado não poderia ser diferente. 
Para se tornar um servo do Senhor basta à pessoa cursar teologia ou uma faculdade eclesiástica. Por fim será bacharel em teologia e, portanto, já esta apta a desenvolver qualquer ministério dentro da Igreja, pronto Criou-se mais um Pastor, Presbitério, Diácono, Evangelista,Missionário,Apostolo,Bispo e tantos outros cargos criados nas igrejas e assim segue como se um curso capacitasse espiritualmente e credenciasse diante de Deus como obreiro contradizendo a para palavra de Deus e o que pregou Jesus Cristo o dono da verdade

"Demais, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne" Eclesiastes 12:12, O pregador não estava condenando escrever e publicar livros, nem negando o valor do estudo, mas ele estava nos advertindo a não perder nossa visão do que é mais importante. “Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem” mas hoje em dia o foco esta na teologia e nos estudos e menos em buscar de Deus os dons do céus.


 E quanto mais estudo tem menos dons teremos nas igrejas. Mas que Deus em Cristo nos enriqueça de seus dons para pregarmos a palavra cumprindo o nosso chamado conforme ele disse em Efésios 4.10
Aquele que desceu é o mesmo que semelhantemente subiu muito além de todos os céus, para preencher tudo o que existe.11 Assim, Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, 12 com o propósito de aperfeiçoar os santos para a obra do ministério, para que o Corpo de Cristo seja edificado.

Nenhum comentário: